6 de fevereiro de 2016

Dos planos para 2015

Início de fevereiro de 2016 e cá estou eu aqui para rever os planos que fiz para o ano de 2015. Acho que o ano passado foi o ano em que eu mais cumpri metas. Foram elas:

- Aprender alemão (ok!) - Esta pra mim foi a primeira da lista porque era essencial. Cheguei aqui sem falar nada de alemão, e agora já estou conseguindo me virar, embora ainda tenha muito trabalho pela frente. :)
- Aprender sobre cultura alemã (ok) - Fiz o meu melhor para conhecer e participar da cultura deste novo país, e posso dizer que aprendi bastante coisa.
- Conhecer Colônia (ok) - Pra mim era fundamental conhecer bem a cidade na qual estou morando antes de sair viajando por aí. Às vezes a pé, às vezes de bike, pude explorar vários cantinhos diferentes de Colônia.
- Ter uma vida mais ao ar livre (ok) - Isso era uma das coisas que eu mais almejava antes de vir pra cá. E neste último ano, pude usufruir de um estilo de vida bem mais ao ar livre, não importando qual fosse a estação do ano.
- Ter mais acesso à cultura (ok) - Aqui pude visitar lugares e eventos que nunca tinha ido, e foram experiências bem interessantes pra mim.
- Praticar atividade física (ok!) - Pela primeira vez, cumpri seis meses de academia, além de me aventurar um pouco na prática do Slacklining. Também adotei a bicicleta como meio de transporte.
- Me alimentar de forma saudável (ok) - Aqui é mais fácil pra mim me alimentar de maneira mais saudável. Os alimentos saudáveis são mais acessíveis e práticos de consumir. Isso ajuda muito.
- Cuidar da minha saúde emocional (ok) - Este último ano não fiz terapia, mas consegui fazer avanços importantes nesta área. Acho que fiz o meu melhor.
- Ler mais (?) - Esta foi a única meta não cumprida. Li pouquíssimos livros no ano que passou. Geralmente, em períodos que estudo mais, leio menos.
- Ouvir mais músicas (ok) - Já fazia um tempo que eu não ouvia músicas como antes, mas o que é o Spotify?! É pura alegria! :) Excelente aplicativo para ouvir músicas antigas, músicas novas e para descobrir novos artistas.
- Continuar aperfeiçoando meu inglês (ok) - Mesmo sabendo que eu teria que aprender uma nova língua, não queria deixar de lado o inglês. Aqui tive muio mais oportunidades de praticar o idioma, o que foi muito bom para me dar mais segurança e aprimorá-lo. Consegui fazer o mesmo com o espanhol, meu idioma del corazón!
- Viajar (ok) - Mesmo tendo como meta conhecer colônia, pude visitar alguns outros lugares. Bonn, Düsseldorf, Weyhausen e Wolfsburg aqui na Alemanha; e Amsterdã na Holanda.

Com um saldo de quase 100% de metas concluídas em 2015, confesso que fiquei surpresa e muitíssimo satisfeita. :)

Agora é focar nas de 2016. ;)

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar a sua opinião. Marque a opção "notifique-me" para ser avisado(a) quando o seu comentário for respondido. Beijos!