24 de junho de 2014

Libertar-se de estar no controle

Certa vez, li uma frase que dizia assim: "Relaxe, nada está sob controle." Só o que pensei foi: "Como relaxar se nada está sob controle?!" rs... É que ouvir que nada está sob controle, na minha cabeça soa como "salve-se quem puder! está tudo um caos!" rs... Sim, sim... sou chegada num draminha, não de propósito.

Brené Brown, a autora que estou curtindo no momento, fala que uma das coisas que as pessoas plenas fazem é se libertar de estar sempre no controle. E estou empenhada a ser uma pessoa menos controladora.

A frase que citei no início do post não me trouxe o alívio que, acredito eu, quem a escreveu pretendia, mas uma canção de Alanis Morissete, sim. Ironic é uma música que me convida a relaxar e a largar a tentativa inútil e cansativa de controlar tudo a minha volta. Ela me lembra como a vida é cheia de ironias e aleatoriedades. A vida é o que é, e vai acontecer como tiver de acontecer. Só temos que fazer a nossa parte e deixar que ela nos leve.

"A vida tem um jeito engraçado de aprontar com você quando você pensa que está tudo ok e está indo tudo bem. E a vida tem um jeito engraçado de te ajudar quando você pensa que está tudo dando errado e tudo explode na sua cara."


2 comentários:

  1. Olá, Lis!

    Adoro seus post reflexivos... Diferentemente de ti, eu não sou uma pessoa muito controladora, não (nem muito controlada, rs!), mas eu acho legal que algumas pessoas sejam assim. Por outro lado, sei o quanto essas pessoas sofrem quando a vida vem com as suas surpresas e bagunça tudo, rs!
    Eu adoro Alanis e ontem mesmo eu estava ouvindo uma música dela ("Joining You") que me faz pensar nas relações, amizade, quem nós somos de verdade, quem os outros querem que sejamos, como cada pessoa é bonita e maravilhosa do jeito que é...
    Beijooos!
    M.
    CaseiComOMundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, M.! Tudo tem o seu lado bom. Por ser controladora, certos traços da minha personalidade são muito úteis em algumas áreas da minha vida, mas às vezes essa mania de querer que tudo saia como o previsto traz algumas situações difíceis tanto pra mim quanto pra quem convive comigo. Esta música "Joining You" é muito bonita, escutei há poucos dias. Beijos!

      Excluir

Obrigada por compartilhar a sua opinião. Marque a opção "notifique-me" para ser avisado(a) quando o seu comentário for respondido. Beijos!