2 de maio de 2014

Sobre abandonar as regras

Hoje, ao escutar a música You Learn da Alanis Morissette, lembrei do meu último post, onde falei sobre a diferença entre 'se encaixar' e 'ser aceito' (baseado nos conceitos da autora Brené Brown).

Tenho refletido sobre isto ultimamente, e esta canção fala sobre abandonar as regras e agir com autenticidade; pelo menos de vez em quando. Vamos nos arrepender e sofrer algumas vezes, mas cada experiência, seja ela boa ou ruim, traz algum aprendizado.

Abaixo segue a tradução da letra da música, que eu editei para que ficasse mais parecida a um texto.

You Learn / Você Aprende

Recomendo a qualquer um que deixe seu coração ser esmagado
Recomendo andar pelado pela sala de estar
Engula-a (que pilulazinha ruim)
É tão bom (ela nadando em seu estômago)
Espere até a poeira baixar

Recomendo a qualquer um que tenha o olho maior que a barriga
Eu certamente tenho
Recomendo que meta os pés pelas mãos, a qualquer hora
Sinta-se livre

Jogue-a no chão (a cautela lhe protege do vento)
Erga-a (para os raios)
É esperar e ver quando a fumaça sumir

Use e abuse (como uma criança de 3 anos faria)
Adapte-se (você vai  se adaptar eventualmente, de qualquer jeito)
Os caminhões dos bombeiros estão virando a esquina

Você vive, você aprende; você ama, você aprende
Você chora, você aprende; você perde, você aprende
Você sangra, você aprende; você grita, você aprende
Você se aflige, você aprende; você se sufoca, você aprende
Você ri, você aprende; você escolhe, você aprende
Você reza, você aprende; você pergunta, você aprende
Você vive, você aprende...

E se alguém não conhece, a música:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar a sua opinião. Marque a opção "notifique-me" para ser avisado(a) quando o seu comentário for respondido. Beijos!