2 de outubro de 2013

Vida online sob controle

Uma das minhas metas para este segundo semestre foi diminuir o tempo que eu passo navegando na Internet. Como falei, o fato de trabalhar com redes sociais me fez ir em busca de referências, pois eu queria aprender e melhorar o meu trabalho, mas depois, cumprido o objetivo, as horas e horas diárias na Internet viraram hábito, e isto estava atrapalhando os meu dias, que se tornaram menos produtivos e organizados.

Só há pouco entendi porquê ainda não tinha conseguido me livrar desse hábito, o fato é que eu não tinha me organizado para tal, mas neste último final de semana dei uma organizada na minha "vida virtual", e hoje vou contar aqui o que fiz, pois pode ajudar a alguém com o mesmo "problema". :)

1. Fiz uma faxina nos favoritos do meu navegador, deixei lá só o que realmente importa.
2. Ressuscitei o Bloglovin, e lá adicionei uma lista seleta de blogs que me interessam.
3. Fiz uma faxina no feed de notícias do Facebook, descurti várias páginas e cancelei as atualizações de contatos que postam coisas pouco interessantes. Se você também quiser descurtir várias páginas do FB, acesse: www.facebook.com/pages/feed, e depois clique em "ver todos".
4. No meu perfil do Blogger, adicionei apenas os blogs que eu sigo aqui na blogosfera, assim, só preciso acessá-lo quando quiser publicar ou ler os blogs amigos.
5. Fiz uma faxina nos aplicativos do meu tablet e celular, deixei apenas os apps relevantes.

Eu adoro estar conectada, gosto muito de tecnologia, mas reconheço o poder que este mundo virtual tem de nos ocupar e comprometer dias que poderiam ser produtivos. Espero que agora eu consiga mudar este hábito, e que minhas dicas ajudem a quem quiser fazer o mesmo.

Beijos!

6 comentários:

  1. Nossa, estou precisando fazer isso com urgência na minha vida "virtual". Não parei ainda para calcular o tempo que fico na internet por dia ou semana, mas com toda certeza será um número assustador. rsss Mas o link do facebook para descurtir as páginas foi muito útil, estou me sentido até mais leve agora. kkk Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou, Andréia! :) É.. deixa a gente mais leve msm. Esta semana tb descobri que deixar o FB aberto todo o tempo tb consume mto o meu tempo, vou ter q abrir só algumas vezes por dia, ler e fechar, senão, torna-se um vício. ;) Obg pela visita! Beijos!

      Excluir
  2. Lis, fiz mais ou menos a mesma coisa no começo do ano, as horas por aqui me tiraram dos livros e a pilha só crescendo, risos... foi ótimo.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Equilíbrio é tudo, não é, Jussara? ;) Obg pela visita! Beijos!

      Excluir
  3. Oi Lis!
    Segui suas dicas, pois andava muito incomodada por não conseguir acompanhar o que realmente gosto por falta de organização e excesso de coisas que não me interessavam de verdade. Ajudou bastante, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que ajudou! A intenção foi esta. :) Beijos!

      Excluir

Obrigada por compartilhar a sua opinião. Marque a opção "notifique-me" para ser avisado(a) quando o seu comentário for respondido. Beijos!