4 de setembro de 2013

Minhas impressões: Alemanha, Bélgica e Holanda

Nas cinco semanas que fiquei na Europa, consegui conhecer cinco cidades. Eu passava a semana em Colônia (Alemanha), pois era lá onde o meu esposo estava trabalhando, e nos finais de semana nós dávamos um pulinho em alguma outra cidade por perto. Explicado, agora vamos às minhas impressões sobre cada lugar.

Colônia


Catedral Dom
Rio Reno à noite
Rua de Colônia

Colônia é uma cidade linda. O ponto mais conhecido é a Catedral Dom. Se não me engano, é a catedral mais alta da Europa, levou 600 anos para ser construída. É impressionante! Só vendo ao vivo para entender. Meu hotel ficava às margens do Rio Reno e bem próximo ao Museu do Chocolate. E foi no Museu Ludwig que eu dei de cara com as obras de Picasso. Colônia também tem um centro comercial bem bacana, e apesar da moeda, consegui fazer umas comprinhas interessantes. É uma cidade muito plana, e foi lá onde vi mais pessoas andando de bicicleta.

Berlim


Catedral de Berlim
Galera relaxando em frente ao Museu Lustgarten
Jovens tocando numa das praças de Berlim

Bom, o que falar de Berlim? Num geral, não achei tão bonita quanto as outras cidades, mas tem umas construções de tirar o fôlego. De toda forma, adorei os ares de Berlim. É agitada, dinâmica, jovem. Esta foi minha primeira impressão. Passei menos de dois dias na cidade, mas adorei ter conhecido. A visita ao Memorial do Holocausto foi muito marcante pra mim.

Cochem


Vista de cima de Cochem
Castelo Reichsburg
Construções de Cochem

Cochem fica a menos de duas horas de Colônia. É linda e encantadora! Esta pequena cidade conquistou meu coraçãozinho. O ponto turístico mais visitado é o Castelo Reichsburg. A cidade também é famosa pela produção de vinho branco. Adorei passear pelas ruas estreitas e fazer fotos nas belíssimas paisagens de Cochem.

Bruxelas


Grand Place
Grand Place
Rua de Bruxelas

Eu adorei Bruxelas, achei tão linda, tão graciosa! Senti de cara a diferença de ares assim que entrei na cidade. Achei mais feliz, mais "pra cima", se é que vocês me entendem. A Grand Place é deslumbrante, e senti como se meus olhos não dessem conta de admirar tanta beleza. Gostei muito de Bruxelas, e me vi até morando lá.

Amsterdã


As flores de Amsterdã
Os canais de Amsterdã
Pessoas relaxando

Amsterdã é demais! Muito descontraída, e isto me deixou mais a vontade. Foi outra cidade na qual me imaginei morando. A cidade é repleta de canais e flores. E as construções têm todas as mesmas cores: laranja ("telha"), marrom, cinza ou preto. Adorei a visita ao Museu Van Gogh, e provei uns queijos holandeses deliciosos.

Bom, estas foram as cinco cidades que eu conheci. Qual é a minha preferida? Hum... Fico dividida entre Amsterdã e Bruxelas.

Como de costume, anotei todos os gastos da viagem no meu caderninho, então vou colocá-los aqui, caso alguém se interesse. Vale salientar que em Colônia estávamos com hospedagem, transporte e alimentação cobertos pela empresa, portanto, vou colocar apenas os gastos das outras cidades:

Final de semana em Berlim: 246 euros
Um dia em Cochem: 82,65 euros
Final de semana em Bruxelas: 293 euros
Final de semana em Amsterdã: 333,75 euros

Estes gastos incluem: hospedagem + passeios + alimentação. Não estão inclusos gastos com compras pessoais e o transporte até a cidade.

Minha passagem aérea saiu por R$4.200,00 pela TAM (Salvador - Frankfurt, ida + volta). E gastei mais uns R$520,00 com as passagens de trem Frankfurt - Colônia (ida + volta).

Caro mesmo foi sair do Brasil, viajar dentro da Europa não sai tão caro. Eu reservava os hotéis pelo site da Booking.com, e deu certo, sempre.

Como eu tinha pouco tempo para conhecer as cidades, com exceção de Colônia, em pelo menos um dos dias, pegava o Hop On Hop Off, um ônibus turístico, e apesar de não ser muito fã deste tipo de passeio, pois, como vocês sabem, eu gosto de viajar de forma independente, deu muito certo e recomendo. Você consegue conhecer os lugares mais bonitos da cidade, descer no ponto que quiser, passar o tempo que desejar, e depois é só pegar o próximo, e ainda vai ouvindo um áudio, no idioma que escolher (não tem português), sobre os pontos turísticos. Adorei! Bom, feita a propaganda, agora vou finalizando este post. :)

Um beijo, meninas! E obrigada por me visitarem. ;)

P.S. Depois faço um último post falando mais algumas impressões: pessoas, comida, hábitos, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar a sua opinião. Marque a opção "notifique-me" para ser avisado(a) quando o seu comentário for respondido. Beijos!