8 de junho de 2012

Preciso de dicas para o frio

Desta vez, venho pedir dicas femininas para enfrentar o frio. Eu e o meu esposo iremos passar uns dias em Gramado em agosto. Já verifiquei no site da cidade que na semana em que estaremos lá fará entre 0 e 17 graus.

Vivendo no nordeste a vida toda, acho que a temperatura mínima que peguei deve ter sido uns 16 graus. Então, não entendo nada de frio e não tenho roupa para tal. Meu objetivo é comprar "peças coringas", passarei menos de uma semana lá, não quero gastar muito com roupas e não sei quando as usarei novamente, portanto, quero comprar apenas o necessário.

Mas a minha pergunta é: O que uma mulher magrinha e friorenta como eu precisa para encarar uma média de 7 graus sem sofrimento? :) O que vocês me indicam? Vou dizer o que tenho em mente:

- Ceroulas (que nome esquisito), leggins para usar debaixo da calça (jeans).
- Meias grossas e botas.
- Blusas de mangas compridas para usar por baixo dos casacos.
- Casaco bem grosso (não sei quão grosso).
- Cachecol, luvas e gorro (é necessário mesmo levar algo na cabeça?).

Está boa esta minha lista? E uma outra dúvida: Um moletom normal é suficiente para dormir? Imagino que os hotéis têm aquecedor e muitos edredons, não é? :)

Obrigada!

Beijos!

8 comentários:

  1. Lis,
    depois de 5 meses no sul onde enfrentei no último mês frio de 0 a 3º, meu conselho é:
    o melhor é se vestir tipo cebola, uma blusa de manga comprida e um casaco não resolve, até por que a maioria dos lugares são aquecidos. Use uma camiseta de manga curta, uma blusa de manga comprida e o casaco, pode trocar a camiseta por um colete, assim fica com o peito sempre resguardado. O casaco não precisa ser muuuuito grosso, mas deve ir pelo manos abaixo dos quadris. Se o frio aumenta, aumente as camadas, com pulover fino ou uma camiseta de manga longa por baixo da camisa...
    Cachecol e chapéu (gorro) é fundamental, pois o vento mesmo fraco pode ser insuportável. Se puder deixe para comprar esses itens em Gramado, pois são lindos e estilosos... e vamos combinar que Salvador não deve ter tanta variadade, rs
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jussara, mto obg pelas dicas! Entendi o conceito de se vestir tipo "cebola". :) Ajudou mto! Beijos!

      Excluir
  2. acho que a listinha tá bem completa. rs

    e aproveite: roupas de frio são mesmo um charme!

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, acho q vou encontrar peças bem charmosas lá em Gramado. :)

      Excluir
  3. Ai ai ai...
    Acredita que eu ainda sofro por aqui de vez em quando com esse tempo tão instável?
    Definitivamente ainda não aprendi a me vestir direito.. :(

    Nunca tinha conhecido frio na minha vida, mas a gente vai aprendendo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que vou pegar temperaturas mais amenas, estou mais tranquila agora... :)

      Excluir
  4. Oi Lis, se as dicas ainda forem necessárias, eu investiria, se vc não tiver as leggings, em calça de lã, pois são mais quentinhas, principalmente por causa do pé! Lojas de departamento têm segundas peles de material de meia fina que também são ótimas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, eu já comprei as leggins, acho q vão dar conta do frio, mas já sei oq procurar se não servirem. :) Obg!

      Excluir

Obrigada por compartilhar a sua opinião. Marque a opção "notifique-me" para ser avisado(a) quando o seu comentário for respondido. Beijos!