4 de novembro de 2011

Seis primeiros meses

Oi todo mundo! Eu dei um bom tempo por aqui. Mais do que eu havia planejado. Pude perceber isso em alguns outros blogs também. Acho que a blogosfera tem disso, períodos de 'calmaria', principalmente quando a vida real solicita mais de nós. E sabe, é um bom sinal, indica que estamos focando nossa energia no lugar certo, estudos, trabalho, família, casa, ou qualquer outro momento que demande mais de nós mesmos.

Mas tem outro motivo que me fez escrever menos neste segundo semestre do ano, estou menos reflexiva. Acho que os primeiros seis meses desse ano foram de muita análise, eu tinha muito o que falar, compartilhar e a necessidade de troca era intensa. Me vejo esse segundo semestre bem mais relaxada, bem mais habituada a tudo. O que me faz pensar um pouco menos em mim, e isso é bom, eu precisava mesmo de férias das auto-análises diárias. :)

Não posso deixar de agradecer aqui, a cada pessoa que carinhosa e cuidadosamente dividiu comigo um pouco da sua experiência. O apoio que eu recebi aqui foi terapêutico, e a troca desse calor humano, mesmo que pelas vias virtuais, me fez muito bem.

Sinto que amadureci bastante. Em alguns momentos me comportei como uma garotinha mimada, mas a vida de adulto não dá muito espaço pra isso não, uma hora você entende que o melhor pra você mesma é parar de fazer drama. Sinto-me feliz com tudo que vivi e superei este ano, é como se o ano já tivesse acabado pra mim no que diz respeito à realizações, o que vier de bom daqui para o final, é lucro. E digo isso não porque atingi todas as minhas metas, planos e objetivos para 2011. De jeito nenhum! Ficou muita coisa por fazer. Mas sabe, eu resolvi comigo mesma que não importa, fica pra depois, pra 2012, 2013 ou 2015, sabe por quê? Porque eu preciso valorizar tudo o que eu fiz, eu tentei muito, muito mesmo e isso basta. É como se você fizesse uma lista das tarefas domésticas numa sexta-feira, ao final do dia você vê que alguns itens da lista ficaram por fazer, e ao deitar na cama, ao invés de pensar neles, você lembra do almoço delicioso que fez e de como o seu banheiro está limpo, e isso basta.

Talvez pareça um pouco cedo para essas considerações de final de ano, mas ontem percebi que o primeiro post que escrevi no blog foi em novembro de 2010. Eu estava com bastante medo do que estava por vir, não porque eu esperava o pior, apenas a existência do desconhecido gera essa sensação em mim. Mas sabe, hoje eu vejo que eu estava preparada, que fiz tudo na hora certa.

E uma das lições que eu tiro de tudo isso é: Espere passar os seis primeiros meses. :)

5 comentários:

  1. .. para alguns os primeiros seis meses é que são mais produtivos. Cada um com seus rituais e crenças.
    Eu perdi a veia poética, a veia aorta.. rs

    É maravilhoso poder se ver, se perceber sem precisar se entender, porque isso já é complicado demais.

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. que maravilha ver vc assim tao segura. vou tentar seguir sua linha apartir de agora. boa sorte nos proximos 6 meses. rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Ei, sumida. Estava com saudades! Fico contente de ver um post tão alegre e centrado! Não some a gente também gosta de compartilhar as vitórias.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. Oi Lis, que saudades! Que bom que o motivo de seu sumiço é bom, fico realmente feliz! Acho que é mesmo natural ter fases mais de pensar, e outras mais de viver. Espero que 2011 ainda te traga muitas alegrias! Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei demais com seu post. Também passei por algumas coisas nesse ano de 2011 mas, em compensação, realizei muitos desejos, o suficiente pra me deixar satisfeita e considerar que esse foi um bom ano.
    Também me identifiquei quando vc disse que passou por momentos de "garotinha mimada". O que diferencia adultos de adolescentes é exatamente saber quando vc está exagerando e fazendo drama demais. Passei por muitos momentos assim, onde queria desistir de tudo, voltar pra casa dos meus pais e ganhar colo e consolo. O bom é que essas coisas fazem a gente crescer tanto! Percebi que era tudo DRAMA mesmo rs

    Beijos pra vc e que 2012 seja ainda melhor! :)

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar a sua opinião. Marque a opção "notifique-me" para ser avisado(a) quando o seu comentário for respondido. Beijos!