2 de maio de 2011

Post de uma mulher em TPM

Bom, hoje é o dia. O dia em que pequenas coisas dão errado e você sente que vai explodir. Mas não explode, e fica naquela raiva de tudo e resolve se sentar e escrever na esperança de recuperar o prumo e seguir em frente.

Então, agora eu estou com internet, finalmente, resolvi me conformar e ser feliz com uma internet via rádio de 600k. Já que aqui no bairro que eu me mudei não há viabilidade de nenhuma empresa de internet comum. Salvador tem cada coisa... Se eu morasse num bairro mais isolado, afastado do restante da cidade até entenderia, mas aqui é um bairro residencial bem próximo à praia e de uma área bem movimentada. Mas fazer o quê?

Com relação à mudança, deu tudo certo, eu só não sabia que dava tanto trabalho. O chato é que algumas coisas novinhas que eu tinha acabado de comprar chegaram um pouco danificadas... Mas ainda bem que foram só os móveis, os eletrônicos trouxemos no carro para não arriscar.

Para combater os mosquitos estou fechando as janelas no fim da tarde, e isso ajuda, os que invadem meu lar após esse horário são exterminados logo mais a noite com bastante Baygon. Nada de ar condicionado ainda, tem certas coisas que só o meu noivo resolve, e daí como ele trabalha a semana toda, fica meio demorado. Ansiosa como sou, gosto de resolver tudo rápido, para logo poder usufruir, adoro ter uma casa limpa e organizada, então está me custando um pouco ver tanta coisa ainda fora do lugar.

Há 1 semana comprei uns armários para a cozinha numa loja, fiquei a sexta inteira esperando o montador chegar, ele não apareceu e ninguém da loja me atendeu por telefone, acabei indo lá pessoalmente na sexta a noite garantir a montagem para o sábado de manhã, esperei o sábado a manhã inteira e nada. Nem contarei todos os meus aborrecimentos que me deixaram de mal humor o sábado praticamente todo. Por fim, contratei um montador por fora, que viria hoje, e pela manhã ligou dizendo que só poderá vir amanhã...

Como não tenho telefone fixo ainda, nem sei se terei, só me resta o celular pré-pago. Gastei todos os meus créditos tentando resolver os problemas com a loja, ligo para a operadora e descubro que a validade da minha promoção se encerra naquele mesmo dia. Isso não me preocupou, pois pensei: "Sem problemas, eu me cadastro de novo." Há dois dias o sistema está indisponível e eu não consigo me cadastrar.

Eu faço um curso à distância, há 1 mês eu realizei as provas e até agora nada das minhas notas, eles sempre publicam minhas notas (depois de eu muito me aborrecer por telefone) na véspera do tal Exame (Prova Final), o resultado é que eu faço a prova sem estudar e acabo reprovando. Eu sei que é um absurdo. Sem falar da outra vez que eles não publicaram minhas notas e disseram que eu fizesse prova final de todas as disciplinas "só pra garantir", e eu me recusei, claro. Disse que só faria qualquer prova depois que saíssem minhas notas. Resultado: Eles só publicaram minhas notas no mês seguinte, e eu já estava reprovada em duas matérias, pois não tinha feito o tal Exame. Como pode??? Hoje eu cheguei ao meu limite e fiz uma denúncia por escrito ao MEC. Não me animo muito em transferir o curso para outra instituição," pois desconfio que todas elas tenham esse tipo de problema.

Os professores do Mestrado que eu estava cursando como aluna ouvinte entraram em greve, portanto, sem previsão de aulas até sabe Deus quando!

Fora isso, saio do sério com o preço alto de tudo. Meu Deus! As lojas aqui são uma verdadeira exploração! Dá até vontade de chorar quando penso que metade das minhas economias já se foram em 3 meses.

É... "Meu Brasil brasileiro!"

E outra coisa menos importante é que hoje queimei os pelinhos do meu braço no fogão enquanto fazia um sanduíche. Estou pensando em depilar tudo! Cruzes!

Hoje meu noivo perdeu a hora e foi trabalhar de carro, então não vai dar pra fazer nada do que eu tinha planejado, até porque andar de ônibus aqui custa o tempo do mundo e de táxi todo o dinheiro da minha carteira.

Então...

Desculpem o post chato que acabo de escrever. Mas hoje eu estou em TPM e só quis desabafar.

4 comentários:

  1. Lis,
    tem dias assim...que dá vontade de voltar pra cama!
    Agora, eu sempre sou a favor de reclamar, na loja, no açougue e no MEC, boa sorte!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Ave Maria, Lis...
    Quanta coisa acontecendo ao mesmo tempo...
    Mas é assim mesmo! Coisas chatas parece que sempre vêm acompanhadas!
    Para dias assim, de TPM, só mesmo uma barra de chocolate bem grande (quem sabe uma sobrinha do ovo de Páscoa...) rsrsrsrsrsr
    Tomara que tudo se resolva logo!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Reclamar, reclamar e reclamar...na loja no MEC, no procon....
    Já passei e volta e meia passo de novo por tudo isso a gente muda de cidade, e do nada fica na mão ...rsrs Mas graças a Deus tudo se renova e amanhã será um novo dia muito mais feliz.
    Muita calma nessa hora.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Lis, incrível como as coisas cismam em dar errado na hora errada...rsrsrs
    Passo por isso todo mês, basta estar de TPM que pronto... algo dá errado... mas penso que amanhã é outro dia e o que não deu certo hoje amanhã dará... pensamento positivo sempre!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar a sua opinião. Marque a opção "notifique-me" para ser avisado(a) quando o seu comentário for respondido. Beijos!