14 de março de 2011

Um dia bom

Que bom a sensação de escrever este post, pois no momento me sinto feliz e relaxada. Acho que a pressão diminuiu bastante quando decidi quais seriam meus primeiros passos. Estava me sentindo perdida e confusa ao tentar fazer todas as áreas da minha vida andarem ao mesmo tempo, pegarem o ritmo. Eu esqueci que estou recomeçando do zero. Quis ir do zero ao dez em poucos dias. Mas isso não é o mais importante, o que realmente importa é que eu percebi e agora estou dando um passo de cada vez.

Sentei e defini minhas prioridades. Por onde quero começar, o que eu quero fazer. "O QUE EU QUERO?" Isso é muito importante pra mim, pois raríssimas vezes me fiz essa pergunta. Neste ano e no próximo irei priorizar meus estudos. Terminar minha graduação, fazer o meu mestrado, me especializar em tradução, estudar inglês e francês. Nos últimos dois anos trabalhei bastante, juntei uma boa grana, tenho um dinheiro investido para o meu futuro, e para os próximos meses tenho as minhas economias. Assim poderei fazer as coisas com calma, como sempre quis.

Agora sinto que me mudei, me estabeleci. Tenho uma casa, tenho um lar, e um companheiro adorável. Não tinha parado para pensar, mas sinto também a companhia de uma gostosa sensação de que fiz a coisa certa, na hora certa. Isso contribui bastante para minha paz.

Estar longe da minha família não é tão ruim quanto eu pensei. Estar novamente com eles, mesmo não morando na mesma casa é tão gostoso como sempre foi, só acho que agora dou mais valor. Voltar a minha cidade e não sentir saudade de determinadas coisas, não desejar nem um pouquinho minha rotina do ano passado, reforça a livre intuição que carrego no peito de que não queria passar o resto da minha vida ali, ou aqui. Agora me sinto menos insegura com a ideia de um dia morar fora do país, sinto que sou capaz, que poderia aguentar mais essa. Pois pra mim, o mundo é tão grande, tão imenso, que seria quase injusto não conhecê-lo. Não numa viagem turística de oito dias, mas com calma e tempo quero ver novas paisagens, respirar novos ares, sentir outros cheiros e sabores, ter contato com outras culturas e pessoas, quero sentir e ver o mundo. Ter minha própria visão de cada lugar, e compará-la com o que leio e escuto.

Vejo como as mudanças pessoais ocorrem muito aos pouquinhos, mas tão aos pouquinhos que quase não damos crédito nas primeiras tentativas, mas penso que as coisas vão achando um lugar na nossa mente e vão se acomodando. Os pensamentos distorcidos vão ganhando claridade e a vida começa a parecer mais fácil, mais leve e mais possível.

Hoje é um dia bom e quis registrá-lo.

9 comentários:

  1. Lis,
    é isso aí! Diz um ditado chinês que:
    "Para andar mil km basta dar os primeiros passos e não ter pressa de chegar!"
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Lis, que bom te ver tão animada!!!! Espero que Deus ilumine seu caminho da MELHOR FORMA POSSÍVEL.
    É isso aí...construa sua vida com fortes raízes, para poder mantê-la com os pés no chão. Estou na torcida pela sua vitória, que já começou!!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Me reconheci no seu texto, nas escolhas e nas reflexões. Acredite, aconteceu o mesmo por aqui.

    Boa sorte para nós.

    ResponderExcluir
  4. Vejo que começou pelo lado certo, definir prioridades, isto é o mais importante na vida em TODAS as áreas e fazer tudo de forma agradecida. Você verá que o mundo é pequeno para tuas vontades...rss
    Também nutro a vontade de ir a vários países e conviver por alguns meses para saber como é a rotina o cheiro da comida preferida e o trabalho de todo dia das pessoas que ali residem. Quem sabe não nos encontramos nesse tur...rsrs
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu te entendo bem...sou centralizadora, apressada, impaciente e é difícil admitir que nem tudo depende apenas de mim.

    Mas as coisas se ajeitam sempre, de uma forma ou de outra. ;)

    Beeeeeeijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lis, fico muito feliz que você esteja se fortalecendo. Acho que descobrir o que nós realmente queremos é a coisa mais preciosa do mundo. Eu ainda não descobri, então vou pelo prestando atenção em tudo, quem sabe quando a sorte vai me sorrir, né?! Um beijo e aproveite esse dia tão bom!

    ResponderExcluir
  7. Que legal, Lis!
    Que bom que voce esta se sentindo segura,confiante e determinada!
    Pode ter certeza que daqui pra frente as coisas so vao ficar ainda melhores!
    Quanto ao que voce escreveu, sobre "sentir e ver o mundo" e "ter a sua propria visao de cada lugar", posso lhe garantir que eh uma experiencia inigualavel, incrivel, engrandecedora, que nos faz rever nossa vida,nossos valores, nossas ideias e pre-conceitos! Se tiver a chance de fazer isso, nao deixe passar! Garanto pra voce que vale a pena cada minuto!!!
    beijos, e boa sorte na sua jornada!

    ResponderExcluir
  8. tudo tem seu tempo pra amadurecer; as coisas acontecem no tempo certo..
    De seus passinhos q vc chegará onde quer"
    bj

    ResponderExcluir
  9. Querida,

    Essa foi mais uma prova de que o tempo é o nosso melhor aliado.

    Um beijo e felicidades!

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar a sua opinião. Marque a opção "notifique-me" para ser avisado(a) quando o seu comentário for respondido. Beijos!