13 de janeiro de 2011

A pessoa certa

Quando sabemos e como sabemos se estamos com a pessoa certa?
A pessoa certa é aquela que amamos? Aquela com quem somos felizes quando estamos juntos? Ou aquela com quem convivemos bem?
O que é mais importante, o amor ou a boa convivência?
Acredito que o amor aqui seja o mais importante. Pois podemos conviver bem até com colegas de trabalho. Ou não?
Sem amor há boa convivência? E amor implica em boa convivência?
Sem mais rodeios, o que é mais importante para um bom casamento? O amor, a felicidade ou a boa convivência?
Não, eu não irei responder a nenhuma dessas perguntas aqui. Pelo menos não agora, pelo menos não neste post.
Ter dúvidas sobre a pessoa certa significa falta de amor?
Talvez não quando essas dúvidas não se referem ao sentimento, mas à convivência. Aqueles conflitos pequenos do cotidiano, resultantes muitas vezes das diferenças de personalidade, devem ser desprezados quando se há companheirismo, amor, amizade, admiração, confiança, respeito? Acredito que sim. Na verdade, parece meio óbvio que sim.
E quando esses pequenos conflitos que resultam nos argumentos de sempre tornam a relação do casal um pouco estressante, deve-se procurar relevá-los e acreditar que um dia não incomodarão tanto pois o amor, que é o mais importante, nos fará enxergar as coisas com mais maturidade?
Mas e o que traz a maturidade? O amor ou o tempo? Acho que o tempo.
Então devo dar tempo ao tempo? E enquanto isso dar amor?
É, acho que sim.
E acho que acabei descumprindo o que havia prometido antes em não responder às perguntas.

10 comentários:

  1. Eu acho que pra ter amor tem que ter respeito e admiração.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amor, felicidade e boa convivência. Além de outras coisas, como o respeito! Engraçado ler esse texto aqui, porque estou passando por uma fase parecida no meu namoro.. umas dúvidas que vão surgindo com o tempo... Mas, como você disse:
    "Então devo dar tempo ao tempo? E enquanto isso dar amor?"

    Obrigada pelo texto! (:
    Um ótimo final de semana para você!
    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, você descumpriu e respondeu, sabe porque? Porque se você transformar algumas das suas perguntas em afirmações, já estará respondendo! rs

    Teria tanto a dizer aqui, não sei nem por onde começar. Então, para simplificar, posso dizer que a pessoa certa é aquela que você tem prazer em estar perto, que te faz ter vontade de voltar logo pra casa, que cede nas horas em que não conseguimos ceder, que nos escuta, que nos respeita.

    Tudo isso é amor.

    Muito bom este texto.

    A propósito, gostaria de saber seu nome ou como chamá-lo(a). Bj
    :)

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    De acordo! rs
    Amor pq faz bem e tempo pq a vida é assim... rs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, toda relação baseada em amor e respeito acaba se ajeitando, um cede hoje o outro cede amanhã e por aí vai. Fui casada trinta anos, até ficar viuva, e teve dias ruins e muitos dias muito bom.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. To com nó na cabeça agora! rrsrs

    ResponderExcluir
  7. A vida a dois é complicada mesmo...amor, respeito, tempo, abrir mão, conversa, cumplicidade...tudo isso ajuda ...quando o desejo é sonhado pelos dois, na mesma direção...
    bj

    ResponderExcluir
  8. Oisss
    Essas perguntas...essas dúvidas...tbm já as tive (as tenho), mas sempre escolho o amor. Problemas de convivência existem pq o outro não é igual (exatamente) a nós e daí, hora ou outra, vêm as discordâncias, as impaciências, as incompreensões...mas se acima de tudo ambos se amam e querem viver um com o outro, tudo isto pode ser superado e melhorado. É o que acredito. Amo e farei de tudo pra história ser de principe e princesa. :)

    Bjos, obrigada pela visita no blog e pelo comentário. Obrigada por este blog tão verdadeiro!

    ResponderExcluir
  9. A pessoa certa é aquela que ....

    vc gosta do que estar se tornando à medida que constrói um relacionamento com ela.Ela traz o melhor dentro de vc.

    Não só vc ganha com isso, mas sua família e seus amigos.Se vc se afasta dos seus amigos, da sua família e da sua essência, essa não é a pessoa certa...


    A pessoa certa tb é aquela pela qual vc sabe que vc deveria se apaixonar ( pessoa do bem, de princípio) juntamente com ter sentimentos por ela.

    Se a pessoa é ótima, mas não tem química, não começa um relacionamento

    Se a pessoa não presta, mas rola química, deixa quieto.Melhor ser solteira do que ser infeliz.

    É isso, rs...

    ResponderExcluir
  10. Acredito que boa convivência talvez seja mais importante que amor, e que com o tempo ela mesmo passe a ser sinônimo de amor. Quantos casai que conhecemos, onde um é louco pelo outro, simplesmente não conseguem ser felizes juntos porque não sabem conviver? Brigas, ciúmes exagerados, dramas desnecessários acabam por matar o amor, ele morre de tédio, de tristeza, de sede. Ao invés, a boa convivência traz algo que todo mundo precisa e raramente sabe onde encontrar: paz. Paz de espírito, segurança e tranquilidade são maiores que o amor, são a própria expressão dele.

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar a sua opinião. Marque a opção "notifique-me" para ser avisado(a) quando o seu comentário for respondido. Beijos!